BIOTECNOLOGIA DA REPRODUÇÃO
A possibilidade de gerar novos embriões de forma artificial deixou de ser um projeto distante para se tornar uma realidade na produção pecuária.
Hoje em dia, a biotecnologia da reprodução permite a criação de rebanhos geneticamente superiores, que contribuem com o crescimento dos produtores dos setores de leite e de corte.
Reprodução bovina é o nosso negócio.
Nosso objetivo?
Ajudar alimentar o mundo.
A biotecnologia é uma ferramenta poderosa que utiliza técnicas avançadas de manipulação e cultivo celular para solucionar preocupações globais como a escassez de alimentos ou para promover avanços no campo da saúde.
No campo da produção animal, as biotécnicas promovem o melhoramento genético das espécies, ampliando a eficiência reprodutiva e produtiva do gado.
- Os produtos de origem animal são aperfeiçoados, ganhando mais qualidade
- É possível originar mais de 100 bezerros a partir de uma única doadora
- O processo de reprodução do rebanho é otimizado
- As doenças de origem genética são gradativamente erradicadas
Conheça os diferentes tipos de biotécnica
Inseminação artificial (IA)
Realizada a partir da coleta do material genético de reprodutores selecionados para implantação e aprimoramento do rebanho.
Transferência de embriões (TE)
Transferência de embriões de uma fêmea doadora para uma receptora que irá completar o tempo de gestação, acelerando o processo de produção.
Produção in vitro (FIV)
Um processo de manipulação e cultivo celular executado de maneira totalmente artificial que pode originar centenas de indivíduos a partir de uma mesma fêmea.
A Santo Rebanho tem a solução ideal para você!
Somos especialistas em FIV bovino e trabalhamos para garantir que todos os perfis de produtor possam implementar esse sistema para aprimorar a qualidade de seus rebanhos.
Quer saber mais sobre a produção in vitro de embriões?